Notícias | Dia a dia
Stefani tem expressiva vitória nas duplas em Houston
14/11/2018 às 15h59

Stefani e sua parceira superaram favoritas e darão salto no ranking

Foto: Arquivo

Houston (EUA) - Depois de ter feito uma excelente semana no Chile, onde foi semifinalista de simples e campeã de duplas, Luisa Stefani conseguiu um importante resultado em sua estreia na chave de duplas do WTA 125k de Houston. A paulistana e a norte-americana Quinn Gleason venceram as principais cabeças de chave do torneio, a britânica Naomi Broady e a anfitriã Sabrina Santamaria por 7/5 e 6/2 em 1h08 de partida.

A vitória na rodada de estreia do torneio no Texas já rende 29 pontos no ranking de duplas da WTA e vaga nas quartas de final. Stefani e Gleason agora enfrentam a norte-americana Julia Elbaba e australiana Olivia Tjandramulia. Caso vençam mais uma e garantam vaga na semi, as duas irão fazer 57 pontos, com possibilidade de chegar 95 se forem finalistas e 160 em caso de título.

Stefani aparece desde a última segunda-feira com o melhor ranking de simples da carreira, ao ocupar o 522º lugar. A paulista de 21 anos saltou 231 posições depois de ter vencido cinco jogos seguidos no ITF de US$ 60 mil disputado no saibro chileno de Colina na semana passada. Em duplas, ela é número 2 do Brasil e aparece no 197º lugar, mas deve superar seu recorde pessoal, que foi a 188ª posição, com a vitória conquistada nesta quarta-feira.

Rebeca cai nas oitavas - Única brasileira na disputa do ITF de US$ 15 mil no saibro argentino de Villa del Dique, Rebeca Pereira foi eliminada nas oitavas de final. Cabeça 7 do torneio e 1.042ª colocada no ranking, a paulista de 25 anos perdeu por duplo 6/2 para a anfitriã Julia Riera. Rebeca buscava repetir seus três melhores resultados na carreira profissional caso chegasse às quartas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis