Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Federer fecha a rodada de quinta contra Anderson
14/11/2018 às 15h49

Federer tenta se classificar para as semifinais

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Mais uma vez o suíço Roger Federer foi colocado para jogar a última partida do dia. Assim como aconteceu em suas duas primeiras partidas neste ATP Finals, ele enfrentará o sul-africano Kevin Anderson no fechamento da rodada de quinta-feira, às 18h (horário de Brasília).

Com isso, tanto o suíço como o sul-africano entrarão em quadra sabendo o que precisam fazer para se calcificar para as semifinais, uma vez que na rodada diurna primeiro medirão forças o austríaco Dominic Thiem, que busca sua primeira vitória no torneio, e o japonês Kei Nishikori.

Anderson é de todos o que vive a situação mais confortável neste Grupo Lleyton Hewitt, pois venceu seus dois primeiros confrontos, ambos em sets diretos, e pode até se classificar mesmo perdendo para Federer, que tem vantagem no histórico entre eles com quatro vitórias e uma derrota.

Curiosamente, o resultado negativo do atual número 3 do mundo veio justamente em solo londrino e neste ano, na última vez que ele cruzou com Anderson, nas quartas de final de Wimbledon.

Quem também jogará na quinta é o mineiro Bruno Soares, que ao lado do britânico Jamie Murray medirá forças com o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, que substituem a parceria do austríaco Alexander Peya com o croata Nikola Mektic.

Veja a programação completa de quinta-feira no Finals:

10h
[4]Jamie Murray (GBR) / Bruno Soares (BRA) vs. [Alt]Henri Kontinen (FIN) / John Peers (AUS)
Não antes de 12h
[6]Dominic Thiem (AUT) vs. [7]Kei Nishikori (JAP)
16h
[2]Juan Sebastian Cabal (COL) / Robert Farah (COL) vs. [6]Raven Klaasen (AFS) / Michael Venus (NZL)
Não antes das 18h
[2]Roger Federer (SUI) vs. [4]Kevin Anderson (AFS)

Comentários