Notícias | Dia a dia
Nadal confirma presença em exibição de Abu Dhabi
14/11/2018 às 10h25

Nadal vai para sua 10ª aparição no evento

Foto: Arquivo

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Tradicional evento de pré-temporada, acontecendo às vésperas do fim do ano e servindo de preparação para a nova temporada, o Mubadala World Tennis Championship (MWTC) anunciou a presença do espanhol Rafael Nadal para sua próxima edição, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de dezembro.

Será a 10ª participação do canhoto de Mallorca no torneio, se juntando a uma lista estrelada de nomes, na qual estão o sérvio Novak Djokovic, o sul-africano Kevin Anderson, o austríaco Dominic Thiem, o sul-coreano Hyeon Chung e o russo Karen Khachanov. Além deles, a norte-americana Venus Williams também fará uma partida de exibição contra uma rival ainda a ser anunciada.

“Abu Dhabi é um dos meus lugares favoritos para jogar, o clima, atmosfera e entusiasmo das multidões no torneio fazem dele o começo perfeito para a nova temporada. O evento reúne os jogadores do mais alto nível e todos nós gostamos de disputar partidas extremamente competitivas”, falou o atual número 2 do mundo.

Presidente do grupo que organiza o evento, John Lickrish comemorou mais uma presença do espanhol no torneio. “O retorno de Nadal, ao lado do recém-coroado número 1 Novak Djokovic e também do atual campeão, Kevin Anderson ressalta a importância de termos os melhores jogadores no evento”.

Em 11 anos de evento, Nadal conquistou quatro títulos no Mubadala World Tennis Championship, o último deles em 2016. Ele também foi vice-campeão na edição inaugural, em janeiro de 2009, perdendo a final para o britânico Andy Murray. Outra estrela do evento, Djokovic tem três conquistas: 2011. 2012 e 2013.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis