Notícias | Dia a dia
Heide faz 1º ponto aos 16, Feijão vence mais uma
13/11/2018 às 18h07

Gustavo Heide disputa apenas o segundo torneio profissional da carreira

Foto: João Pires/Fotojump

Ribeirão Preto (SP) - Com apenas 16 anos, o jovem Gustavo Heide marcou seu primeiro ponto no ranking da ATP. Vindo do qualificatório no future de Ribeirão Preto, o jogador que natural da cidade no interior paulista, estreou na chave principal vencendo o também qualifier João Giannella por duplo 6/2 e avançou às oitavas de final no torneio de US$ 15 mil disputado no Ipê Golf Club.

Heide recebeu um convite para jogar o quali e logo em sua segunda participação em torneios profissionais, já conseguiu o ponto que o colocará no ranking. "Estou muito feliz e sem palavras. No começo do jogo estava nervoso, muita gente assistindo, mas depois consegui me soltar. Este ponto é o começo e vai me ajudar muito a entrar em outros torneios profissionais", conta o tenista de Ribeirão Preto, que venceu dois ITFs juvenis este ano, na Espanha e na Colômbia.

O adversário de Heide nas oitavas será Christian Lindell, cabeça 3 do torneio e vindo de um vice-campeonato em São Paulo. Nascido no Rio de Janeiro, Lindell joga pela Suécia, país natal de seu pai. Ele venceu o primeiro set contra o catarinense Thales Turini por 6/4 antes de o rival abandonar a disputa.

Quem também avançou foi João Souza, o Feijão, que marcou sua 11ª vitória seguida no circuito. Vindo dos títulos em São Carlos e também na capital paulista, Feijão marcou 6/4 e 7/6 (7-3) contra o convidado de 17 anos Mateus Alves. Ex-número 69 do mundo e atual 366º colocado, o experiente paulista de 30 anos enfrenta o vencedor do duelo entre os convidados João Pedro Okano e Diego Gobis de Castro.

O gaúcho de 22 anos Rafael Matos e o pernambucano de 18 anos João Lucas Reis também seguem em frente na competição. Quarto favorito, Matos passou pelo paulista Gabriel Tumasonis por 7/6 (7-3) e 6/1 e vai encarar o qualifier paulista Alex Blumenberg. Já o cabeça 5 Reis venceu o catarinense João Hinsching por 6/4 e 7/5. Seu próximo adversário é o gaúcho Eduardo Ribeiro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis