Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Soares e Murray vencem colombianos e vão à semi
13/11/2018 às 17h39

Soares e Murray disputam a semi pelo terceiro ano seguido

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O tênis brasileiro será representado nas semifinais de duplas do ATP Finals. O mineiro Bruno Soares e seu parceiro britânico Jamie Murray garantiram a classificação e o primeiro lugar do Grupo Llodra/Santoro em Londres após a vitória por 6/4 e 6/3 sobre os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal em 1h13 de partida.

Soares e Murray já estão garantidos entre os semifinalistas e jogarão na próxima quinta-feira contra os já eliminados Nikola Mektic e Alexander Peya, que perderam os dois jogos. Cabal e Farah disputarão a segunda vaga do grupo contra o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus.

O mineiro e o britânico venceram cinco dos sete duelos que fizeram contra os colombianos pelo circuito. Esta foi a terceira vitória seguida diante de Cabal e Farah, a quem superaram durante os Masters 1000 de Cincinnati e Xangai.

Esta é a quinta participação de Bruno Soares no Finals, sendo a terceira consecutiva ao lado de Jamie Murray. O mineiro de 36 anos foi semifinalista em quatro ocasiões e só foi eliminado ainda na fase de grupos em 2014, quando atuava junto do austríaco Alexander Peya.

Na temporada, Soares e Murray acumulam 39 vitórias e 18 derrotas. Eles conquistaram o Masters 1000 de Cincinnati e os ATP 500 de Washington e Acapulco. A parceria também ficou com o vice-campeonato no Masters 1000 de Xangai, além do ATP 500 de Queen's, em Londres, e do ATP 250 de Doha.

Comentários