Notícias | Dia a dia
Kerber terá ex-top 5 Schuettler como treinador
13/11/2018 às 16h48

Kerber terminou a temporada como número 2 do mundo

Foto: Arquivo

Offenbach (Alemanha) - Depois de encerrar a temporada como número 2 do mundo, Angelique Kerber já tem um novo treinador para o ano de 2019. De acordo com o jornal alemão "Bild", a canhota de 30 anos irá trabalhar ao lado de Rainer Schuettler, que chegou ao quinto lugar do ranking em 2004 e terminou a carreira como jogador em 2012.

Kerber viveu uma ótima temporada no circuito. Depois de ocupar a 21ª posição em janeiro, a alemã voltou rapidamente ao top 10 com um título em Sydney e a semifinal no Australian Open. Já na temporada de grama, a ex-número 1 conquistou seu terceiro troféu de Grand Slam da carreira em Wimbledon.

Antes de disputar seu último torneio na temporada, no WTA Finals, Kerber encerrou de forma repentina a parceira com o treinador belga Wim Fissette, que a acompanhou durante todo o ano de 2018. Semanas depois, Fissette foi anunciado como o novo técnico da também ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka.

Novo treinador de Kerber, Schuettler atende a um dos requisitos da jogadora que é comunicar-se com ela em alemão. Os dois já tiveram uma breve parceria em 2011, durante o primeiro resultado de destaque da canhota alemã que foi a semifinal do US Open. Antes de partir para o Grand Slam norte-americano, Kerber intensificou seu trabalho físico na academia comandada por Schuettler em Offenbach.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis