Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Pavic acusa Mahut de fingir lesão em jogo do Finals
13/11/2018 às 15h39
Publicidade
Publicidade

Londres (Inglaterra) - Um lance ocorrido durante partida de duplas do ATP Finals tem provocado polêmica entre Mate Pavic e Nicolas Mahut. Embora tenha vencido a partida, o croata acusa o francês de fingir uma lesão para tentar interferir no foco e no desempenho dos adversários. A discussão se deu depois de Mahut ter sofrido uma queda em quadra por ter tropeçado em uma placa de publicidade.

"Houve momentos em que ele não parecia ser capaz de andar e, logo depois, ele jogava normalmente. Tenho a sensação de que ele era um ator neste jogo e que sua lesão foi um pouco de teatro", disse Pavic, que ao lado do austríaco Oliver Marach venceu a parceria francesa formada por Mahut e Pierre-Hugues Herbert por 6/4 e 7/6 (7-3) na última segunda-feira.

O veterano francês de 36 anos se defendeu das acusações. "Não estou interessado no que ele diz. Tenho 24 horas para recuperar e espero que o meu tornozelo melhore e esteja pronto para o próximo jogo", afirmou Mahut após a partida.

As duas parcerias voltam a atuar nesta quarta-feira pela segunda rodada do Finals. Pavic e Marach encaram os norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock a partir das 10h (de Brasília). Já Mahut e Herbert enfrentam o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot às 16h.

Lembrando que Pavic e Mahut vão se encontrar de novo durante as finais da Copa Davis, que acontecem entre os dias 23 e 25 de novembro no saibro francês de Lille. Os jogos irão acontecer no estádio de futebol Pierre Mauroy, que já sediou as decisões de 2014 e 2017.

Comentários