Notícias | Copa Davis
França e Croácia definem times para final da Davis
13/11/2018 às 14h40

Pouille foi o herói do título do ano passado na Copa Davis

Foto: Arquivo

Lille (França) - As federações nacionais da França e da Croácia definiram nesta terça-feira os jogadores selecionados para as finais da competição, que serão disputadas entre os dias 23 e 25 de novembro no Stade Pierre Mauroy, em Lille, numa quadra de saibro e coberta.

Dez vezes campeões da Copa Davis e atuais campeões da competição, os franceses escalaram o herói do título do ano passado Lucas Pouille, além das opções em simples de Jo-Wilfried Tsonga e Jeremy Chardy. Nas duplas, a França contará com Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut. O capitão é mais uma vez Yannick Noah.

Já a Croácia está em busca de seu segundo título da Davis, competição vencida em 2005. O número 7 do mundo Marin Cilic terá a companhia do jovem Borna Coric, do veterano e versátil Ivan Dodig e dos duplistas Franko Skugor e Mate Pavic. Quem comanda a equipe é Zeljko Krajan.

As duas nações finalistas da Copa Davis já se enfrentaram duas vezes pela competição. Os franceses venceram um duelo por 4 a 1 em 2004, no saibro de Metz. Dois anos atrás, os croatas deram o troco na semifinal disputada em Zadar, com vitória por 3 a 2.

Comentários