Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Djokovic defende Federer de acusação de Benneteau
13/11/2018 às 12h59

Djokovic reforçou importância de Federer no tênis

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Julien Benneteau polemizou nesta segunda-feira ao afirmar que o suíço Roger Federer recebe tratamento especial dos grandes torneios, além de acusá-lo de se envolver em conflitos de interesses. Ainda no mesmo dia, o sérvio Novak Djokovic rebateu as afirmações do francês e saiu em defesa do tenista da Basileia

“De certa forma, Roger merece esse tratamento especial porque já ganhou seis vezes o Australin Open e é possivelmente o melhor tenista de todos os tempos. Se ele não merece, que vai merecer? As pessoas querem vê-lo na quadra central nos melhores horários, ou seja, às 19h30 na Rod Laver Arena”, falou o líder do ranking.

“Para ser honesto, não vejo um argumento de peso no que disse Julien, mesmo entendendo que alguns jogadores são mais favorecidos do que outros em certos torneios”, complementou o sérvio, que estreou com firme vitória no ATP Finals, batendo o norte-americano John Isner em sets diretos.

O número 1 do mundo fez questão de salientar que a figura do suíço acaba ajudando todos os que vivem do tênis. “Você tem que entender que Federer faz aumentar a força do nosso esporte em termos de benefícios. Ele atrai a atenção e muitas outras coisas. Julien e outros caras como ele se beneficiaram com o que Roger fez para este esporte”, encerrou Djokovic.

Comentários