Notícias | Dia a dia
Marach e Pavic recebem troféu de dupla número 1
13/11/2018 às 09h53

Londres (Inglaterra) - O austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic foram homenageados nesta segunda-feira no ATP Finals, recebendo o troféu de dupla número 1 do temporada das mãos do presidente executivo da ATP, Chris Kermode .

“É difícil encontrar palavras para descrever o momento. Estamos realmente honrados em receber este prêmio hoje. Trabalhamos muito no ano passado e acho que tudo foi recompensado. O que conseguimos neste ano é inacreditável, tivemos um início irreal e continuamos muito sólidos durante todo a temporada. Receber este troféu é muito especial para nós”, disse Marach.

A dupla austro-croata garantiu o primeiro lugar do ano pela primeira vez, tornando-se os primeiros jogadores de seus respectivos países a alcançar o feito em qualquer um dos Rankings ATP (simples, duplas e equipe). Marach, de 38 anos, é o mais velho a levar essa taça, desde Sherwood Stewart, de 38 anos, em 1984. Por sua vez, Pavic, de 25 anos, é o mais novo desde Todd Woodbridge (24), em 1995.

"Não esperávamos isso. Nosso objetivo este ano era nos classificarmos para o ATP Finals porque no ano passado fomos os primeiros reservas. Foi incrível o começo de temporada que tivemos. Isso nos deu muita confiança para todo resto do ano, sendo consistentes até o fim", disse Pavic.

Marach e Pavic conquistaram quatro títulos de duplas e fizeram nove finais em sua primeira temporada completa juntos. Eles venceram 17 partidas seguidas no começo do ano, levantando três troféus consecutivos: em Doha, em Auckland, e no Australian Open. A série de vitórias chegou ao fim em 18 de fevereiro, com um vice-campeonato no ATP 500 de Roterdã.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis