Notícias | Dia a dia
ATP irá mudar o logotipo na próxima temporada
13/11/2018 às 08h35

Londres (Inglaterra) - A ATP revelou nesta terça-feira uma nova identidade de marca e planos para uma campanha de marketing global ambiciosa, construída em torno de sua mensagem "Love It All" (Ame Tudo Isso), que busca destacar a emoção e o drama de cada um dos 63 torneios da ATP durante a temporada.

Lançado durante o ATP Finals, em Londres, o plano da mudança visual visa transformar a forma como o tênis masculino é promovido em todo o mundo. A nova marca inclui um novo logotipo, recursos visualmente distintos que transmitem a energia e o movimento que simbolizam o tênis de nível internacional e o encurtamento do ATP World Tour para simplesmente o ATP Tour.

A nova marca também reflete as mudanças e inovações que ocorrem no tênis profissional masculino, que incluem o teste de novas regras e formatos como o do Next Gen Final, que aconteceu na semana passada em Milão, e também da nova competição anunciada para começar em 2020, o World Team Cup a partir de 2020.

“Essas iniciativas ambiciosas e inovadoras nos permitirão engajar e inspirar melhor os torcedores de todo o mundo. Trata-se de mostrar o entretenimento fantástico e a ação de alta intensidade oferecida durante todo o ano, conscientizando e impulsionando o engajamento em todo o mundo digital e na TV”, disse Chris Kermode, presidente da ATP.

A nova marca e campanha de marketing da ATP será lançada em 1º de janeiro de 2019.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis