Notícias | Dia a dia
Definidos os qualifiers no future de Ribeirão
12/11/2018 às 22h25

O gaúcho Eduardo Ribeiro foi o primeiro brasileiro a ir às oitavas.

Foto: João Pires/ Fotojump

Ribeirão Preto (SP) – Foram definidos nesta segunda-feira os oito tenistas que passaram o quafying e a primeira vitória brasileira na chave principal da quarta etapa do Circuito Internacional de Tênis. O gaúcho Eduardo Ribeiro foi o primeiro representante nacional a avançar às oitavas de final do torneio Future. A entrada é gratuita no Ipê Golf Club.

O gaúcho Eduardo Ribeiro derrotou o carioca Fabio Costa por 7/6 (7/1) e 6/2 sob um calor de 32 graus. Agora, o tenista de 20 anos enfrenta o vencedor do duelo entre o qualifier João Hinsching e o cabeça 5 João Lucas Reis. “Foi muito difícil vencer com este calor. Fiquei muito feliz com esta vitória porque foi muito difícil jogar hoje. Estou me sentindo preparado para o próximo jogo”, disse o gaúcho de Santa Cruz do Sul que busca uma quartas de final inédita e treina com Márcio Carlsson.

Definidos os qualifiers

Gustavo Heide, de 16 anos, venceu nesta segunda-feira Leonardo Cunha por 6/3 6/0. Em seu segundo Future, o tenista de Ribeirão Preto já passou o qualifying e vai tentar seu primeiro ponto contra o qualifier João Giannella na chave principal. “Joguei muito bem e dei o meu melhor. Estou confiante para tentar meu primeiro ponto”, conta Heide, que venceu o ITF G5 em Malaga, na Espanha, em setembro, e o ITF G3 em Bogotá, em julho. Também foi campeão dos 16 anos em Porto Alegre.

Além de Heide outros seis brasileiros passaram o quali: João Hinsching, Luis Britto, Alex Blumenberg, Gabriel Tumasonis, João Giannella, Vinicius Ono e o suíço Demien Wenger.

Resultados parciais de 12/11 – Segunda-feira

Qualifying última rodada

Gustavo Heide (BRA) d. Leonardo Cunha (BRA): 6/3 6/0

João Giannella (BRA)d. Felipe Muzzi (BRA): 6/1 e desistência

Luis Britto (BRA) [4] d. Gabriel Bendazoli (BRA):  3/6 6/3 6/4

Alex Blumenberg (BRA) [1] d. Luis Machado (BRA): 6/1 6/2

Gabriel Tumasonis (BRA) d. Lucas Bernardo (BRA): 6/4 6/1

Vinicius Ono (BRA) d. João Nusdeo (BRA): 6/1 6/2

Demien Wenger (SUI) [2] d. Marcos Dias (BRA): 6/2 5/7 6/2

João Hinsching (BRA) [3] d. Laelson Rodrigues (BRA):  6/1 4/6 6/4

Chave Principal

Daniil Zarichanskyy (UKR) d. Bernardo Oliveira (BRA): 7/6(5) 6/0

Eduardo Ribeiro (BRA) d. Fabio Costa (BRA): 7/6(1) 6/1

 ---

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis