Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Federer muda rotina e cancela treino nesta segunda
12/11/2018 às 15h30

Velocidade do piso pode ter sido determinante para mudança de planos

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Um dia depois de perder sua partida de estreia na fase de grupos do ATP Finals, Roger Federer decidiu mudar sua preparação em Londres. Derrotado por 7/6 (7-4) e 6/3 pelo japonês Kei Nishokori no último domingo, o suíço cancelou uma sessão de treinos que faria em quadras duras e cobertas do Queen's Club nesta segunda-feira.

Uma das razões que podem explicar a mudança no planejamento do suíço é a velocidade dos pisos. As quadras cobertas de Queen's costumam ser mais rápidas para simular condições parecidas com as encontradas nas quadras de grama do tradicional clube londrino. Entretanto, o suíço saiu de quadra no último domingo citando que a quadra utilizada no Finals está mais lenta que o habitual.

"Está diferente dos últimos três torneios que disputei. Estou bem fisicamente, mas as condições da quadra afetaram meu jogo", comenta o suíço, que durante o mês passado foi semifinalista dos Masters 1000 de Xangai e Paris e conquistou o título do ATP 500 da Basileia.

Federer volta a atuar pelo Finals nesta terça-feira. O número 3 do mundo entra em quadra a partir das 18h (de Brasília) para enfrentar o oitavo colocado austríaco Dominic Thiem, contra quem tem apenas uma vitória em três jogos. O suíço corre o risco de ser eliminado se perder seu jogo e ver o sul-africano Kevin Anderson derrotar o japonês Kei Nishikori ao meio-dia.

Comentários