Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Zverev repete 2017 e estreia no Finals batendo Cilic
12/11/2018 às 14h45

Zverev venceu a sexta seguida contra Cilic

Foto: ATP

Londres (Inglaterra) - Assim como aconteceu no ano passado, em sua estreia no ATP Finals, o alemão Alexander Zverev iniciou sua campanha diante do croata Marin Cilic. O atual número 5 do mundo também repetiu o resultado final, vencendo mais uma vez, só que nesta segunda-feira em sets diretos, anotando parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-1).

Zverev amplia assim a freguesia de Cilic nos duelos diretos entre eles. O germânico de 21 anos triunfou pela sexta vez em sete confrontos com o sétimo colocado no ranking da ATP, que levou a melhor apenas na primeira vez que se enfrentaram, em 2015, nas quartas de final do ATP de Washington.

O resultado coloca o alemão na liderança provisória do Grupo Guga Kuerten, já que a partida foi a única realizada até então. Mais tarde, às 18h desta segunda (horário de Brasília), o sérvio Novak Djokovic e o norte-americano John Isner, que debutará na competição, medem forças no jogo que fecha a primeira rodada do Finals.

A partida entre Zverev e Cilic foi equilibradíssima, tanto que os dois sets foram definidos somente no tiebreak. O croata saiu na frente na primeira parcial, abrindo 3/0, mas levou a quebra de volta no nono game, justamente quando sacava para fechar. No desempate, o alemão saiu na frente, viu o rival reagir, mas no fim das contas acabou levando a melhor.

No segundo set, mais uma vez foi o croata quem saiu na frente abrindo 4/3 e saque, mas ele perdeu o serviço na sequência. Cilic salvou um match-point no décimo game, quando estava sacando e adiou a definição para um novo desempate, em que mais uma vez se deu mal e acabou mesmo derrotado por 2 a 0.

Comentários