Notícias | Dia a dia
Orlando Luz fura quali e joga challenger argentino
12/11/2018 às 14h17

Orlandinho fura um quali pela terceira vez na carreira

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - O gaúcho Orlando Luz conseguiu uma vaga na chave principal do challenger de Buenos Aires, torneio de US$ 50 mil disputado no saibro da capital argentina. Orlandinho venceu nesta segunda-feira o argentino Agustin Velotti, ex-número 166 e atual 754º do ranking, por duplo 6/3 em 1h13 de partida.

Esta foi a terceira vitória seguida de Orlando Luz na fase classificatória, já que ele também havia vencido outros dois argentinos durante o fim de semana. O gaúcho de 20 anos passou por Genaro Alberto Olivieri na estreia por 6/1, 6/7 (4-7) e 6/4. Depois marcou 6/2 e 6/1 contra Tomas Lipovsek Puches.

Orlando Luz aparece atualmente no 387º lugar do ranking mundial, a três posições da melhor marca de sua carreira. Esta é a terceira vez que o gaúcho fura um quali de challenger, repetindo o que fez em Montevidéu em 2015 e em Medellin em 2016. O ex-número 1 juvenil tem cinco vitórias em chaves principais de challenger, com destaque para uma semifinal alcançada em Santos ainda em 2015.

Por ter vencido três jogos no quali, Orladinho já recebe três pontos no ranking mundial. Ele tem chances de somar outros seis caso consiga uma vitória na estreia da chave principal do torneio. Os possíveis adversários são o cabeça 1 local Guido Andreozzi, o convidado Francisco Cerundolo, o quinto favorito boliviano Hugo Dellien ou o romeno Dragos Dima.

Outro brasileiro que tentava furar o quali em Buenos Aires era João Pedro Sorgi. O paulista de 25 anos e 655º do ranking perdeu na rodada final do torneio classificatório para o argentino Federico Coria por 2/6, 6/4 e 6/1. Dois atletas nacionais estreiam já nesta segunda-feira pela chave principal. Cabeça 3 do torneio, o cearense Thiago Monteiro encara o anfitrião Pedro Cachin, enquanto o gaúcho Guilherme Clezar joga contra o sérvio Miljan Zekic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis