Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Nishikori destaca agressividade em vitória na estreia
12/11/2018 às 10h17

Nishikori não vence um título desde 2016

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Na partida que fechou o primeiro dia de duelos no ATP Finals, o japonês Kei Nishikori conseguiu quebrar um jejum de quatro anos sem vitórias contra Roger Federer e impôs ao suíço sua primeira derrota em sets diretos na fase de grupos da competição, triunfando com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3.

“Havia perdido para ele duas vezes nos últimos meses e por isso fiz algumas mudanças no meu jogo. Usei mais a direita e fui mais agressivo, subindo mais à rede. Tentei pressioná-lo sempre que possível e acho que acabei jogando um bom tênis”, analisou o nipônico, que fora superado por Federer neste ano nos Masters 1000 de Paris e Xangai.

“Estou muito feliz pela vitória, nunca é fácil jogar contra meu ídolo. Sempre que o enfrento é um grande desafio e por isso digo que tive uma enorme vitória hoje”, acrescentou Nishikori. Sua última vitória contra o suíço acontecera nas quartas de final do Masters 1000 de Miami, em 2014.

Neste período de jejum, o atual número 9 do mundo amargou inclusive duas derrotas em ATP Finals, sendo superado nas fases de grupos em 2014 e 2015. “As primeiras partidas nunca são fáceis. Acho que nós dois estivemos um pouco fora da partida no primeiro set, mas no segundo consegui jogar melhor”, finalizou Nishikori.

O japonês lidera o Grupo Lleyton Hewitt ao lado do sul-africano Kevin Anderson, ambos com o mesmo saldo de sets e de games. Eles se enfrentam na segunda rodada, nesta terça-feira, mesmo dia em que Federer e o austríaco Dominic Thiem duelam em busca da recuperação no torneio.

Comentários