Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Bruno destaca importância de vitória na estreia
11/11/2018 às 19h14

Soares e Murray tiveram trabalho na estreia

Foto: ATP

Londres (Inglaterra) - Neste domingo, Bruno Soares e Jamie Murray estrearam com vitória no ATP Finals Abrindo a programação do primeiro dia de competições, o mineiro e o britânico derrotaram a dupla formada pelo sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 10-5.

"Foi uma vitória suada, primeiro jogo aqui nunca é fácil. Foi a semana inteira treinando na expectativa. Não começamos tão bem e demoramos pra entrar na partida, mas fomos evoluindo à medida que o jogo foi passando e jogamos muito bem no match tiebreak. Acho que isso que é o importante, que nós saímos de quadra com essa sensação de que jogamos muito bem. Na fase de grupos tudo vale e tudo conta, e agora é descansar e se preparar para o jogo na terça-feira", declarou Soares, satisfeito com a estreia no Finals.

Bruno e Murray precisaram de uma virada no primeiro set após seus adversários conseguirem uma quebra logo no primeiro game. Klaasen e Venus chegaram a sacar para o set em 5/4, mas o mineiro e o britânico salvaram os três set-points disponíveis na parcial, devolvendo a quebra e equilibrando a partida. O set seguiu igual e foi decidido no tiebreak, onde um único mini-break foi necessário para a dupla do brasileiro, que abriu 6-5 e confirmou a vitória da parcial no ponto seguinte.

O segundo set teve início parecido, vendo Klaasen e Venus abrindo quebra no início, no segundo game. Soares e Murray chegaram a devolver a diferença logo em seguida, mas seus adversários voltaram a ficar na frente no mais tardar do set, fechando a parcial e igualando a partida em um set para cada lado. Com tudo empatado, a decisão foi para o match-tiebreak. Lá, Bruno e Jamie ditaram o ritmo do jogo, dominando do início ao fim e chegando a abrir 6-3 antes de decretar a vitória.

Comentários