Notícias | Dia a dia
Tchecas chegam a segundo maior domínio na Fed Cup
11/11/2018 às 17h34

Praga (República Tcheca) - Campeãs pela 11ª vez da Fed Cup neste domingo, batendo a equipe norte-americana por 3 a 0, as tchecas têm dominado a competição nos últimos anos. Elas venceram nada menos do que seis das últimas oito edições do tradicional torneio de nações, um domínio que só perde para o do próprio Estados Unidos no final da década de 70 e começo de 80.

Naquele período, as norte-americanas venceram sete títulos seguidos, em um domínio que começou em 1976 e só foi acabar em 1983, quando a então Tchecoslováquia quebrou a sequência de conquistas. Os Estados Unidos são também os maiores campeões da história com seus 18 troféus, o último deles no ano passado.

As tchecas são as segundas maiores vencedoras, com 11 taças, ampliando cada vez mais a distância para a Austrália, que tem sete títulos, mas não vence um desde 1974 e não chega a uma final desde 1983.

Poupada na final deste ano, a canhota Petra Kvitova sequer precisou entrar, mas chegou a sua sexta conquista na competição, igualando uma marca da norte-americana Rosie Casals, que esteve em seis das sete taças dos EUA no heptacampeonato seguido dos anos 70 e 80. Apenas Chris Evert e Billie Jean King venceram mais, somando oito troféus.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis