Notícias | Dia a dia
Siniakova salva 2 match-points e define título tcheco
11/11/2018 às 13h10

Siniakova sofreu, mas conseguiu levar a vitória

Foto: Paul Zimmer/ITF

Praga (República Tcheca) - Foi sofrido, mas a República Tcheca confirmou o favoritismo na final da Fed Cup contra os Estados Unidos e fechou a série em Praga já na terceira partida. A local Katerina Siniakova superou os altos e baixos para bater a norte-americana Sofia Kenin, de apenas 19 anos e debutante na competição, com apertados 7/5, 5/7 e 7/5, após 3h45 de batalha.

A partida começou movimentada e equilibrada, com seis quebras nos nove primeiros games e Siniakova sacando em 5/3 antes de amargar o terceiro break contra. A definição veio no 12º game, quando Kenini sacava pressionada em 5/6, salvou dois set-points, mas não escapou do terceiro e acabou perdendo o primeiro set.

Siniakova manteve o bom momento no começo da segunda parcial e chegou a abrir 3/0, mas então sofreu um apagão e perdeu os quatro games seguintes. Ela ainda se recuperou e devolveu a quebra de desvantagem, mas voltou a perder o serviço no 11º game e logo em seguida viu Kenin confirmar para empatar o jogo.

O terceiro e decisivo set foi uma montanha-russa de emoções. Começou com a atleta da casa dominando e fazendo 4/1, com duas quebras de frente, depois de uma batalha de 19 minutos e 2 segundos no quinto game. Veio então uma reviravolta para o lado norte-americano, com Kenin faturando quatro games seguidos e tendo dois match-points no 10º no saque da rival.

Depois de chegar a chorar no banco durante uma das viradas de quadra no fim da partida, Siniakova conseguiu se reagrupar e foi buscar a vitória. Ela salvou três break-points seguidos sacando em 5/5, levou o game e jogou a responsabilidade para o outro lado. Kenin acabou falhando na hora do aperto, foi quebrada em seguida e viu as tchecas comemoraram mais um título.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis