Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Soares e Murray estreiam no Finals com vitória
11/11/2018 às 12h11

Soares e Murray buscam título inédito

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Na partida que inaugurou o ATP Finals de 2018, Bruno Soares e Jamie Murray tiveram que suar a camisa para vencer a dupla formada pelo sul-africano Raven Klaasen e pelo neozelandês Michael Venus. A disputa durou 1h48 e teve placar final de 7/6 (7-5), 4/6 e 10-5 para a parceria mineiro-britânica, que agora lidera provisoriamente o grupo Llodra/Santoro.

Cabeças de chave 4, Soares e Murray não tiveram o melhor dos começos e logo no primeiro game perderam o saque, desperdiçando dois break-points na sequência. Mas eles mostraram firmeza na reta final e salvaram um set-point no 5/4 e saque dos rivais, conseguindo devolver a desvantagem e empatando o jogo após salvarem mais dois set-points no 10º game.

A definição foi então para o tiebreak, em que as duas duplas mantiveram os serviços até o finalzinho, quando o mineiro e o britânico anotaram um mini-break para fazer 6-5 e sacar em seguida para fechar a parcial e abrir 1 a 0.

No segundo set, novamente Klaasen e Venus saíram marcando 2/0, mas desta vez a resposta veio logo em seguida. O empate se manteve até o 10º game, quando Bruno e Jamie foram quebrados mais uma vez para perder a parcial.

O jogo foi então para o match-tiebreak, em que a dupla do mineiro e do britânico foi superior. Eles perderam dois pontos com o saque, mas em contrapartida venceram quatro nos serviços dos rivais e assim sacramentaram a vitória anotando um até que tranquilo 10-5 no set decisivo.

Comentários