Notícias | Dia a dia
Sorteio define a chave do future de Ribeirão Preto
10/11/2018 às 19h28

Paulo Saraiva busca segundo ponto na ATP

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Ribeirão Preto (SP) - A chave principal da quarta etapa Circuito Internacional de Tênis conheceu neste sábado os confrontos da primeira rodada, que começa a partir de segunda-feira no Ipê Golf Club. O torneio da série future distribui US$ 15 mil em prêmios e tem entrada é gratuita.

Um dos destaques é o confronto logo na estreia do principal favorito João Souza, o Feijão, e do rio-pretense Mateus Alves, de 17 anos, que recebeu um convite da organização. Os jovens Rafael Matos, gaúcho de 22 anos, e o pernambucano João Lucas Reis, de 18, estreiam contra rivais vindos do quali.

O sorteio também colocou Paulo André Saraiva dos Santos frente a frente com o paulista de Ribeirão Preto, André Miele. “Jogo muito difícil, o André é um jogador experiente, vem fazendo bons jogos durante essas semanas. Vou tentar aproveitar ao máximo e tentar trazer o melhor tênis. O resultado será consequência. Preciso jogar bem, ser inteligente, e aí sim, terei minhas oportunidades”, disse o brasiliense, de 18 anos, que vai tentar seu segundo ponto no ranking mundial.

O cabeça de chave 2, Daniel Dutra da Silva enfrenta Gabriel Ciro, enquanto o terceiro favorito, o sueco Christian Lindell duela com o catarinense Thales Turini. Bernardo Oliveira, contemplado com um convite, estreia contra o ucraniano Daniil Zarichanskyy . Os jogadores que também receberam convite, João Pedro Okano e Diego Gobis de Castro se enfrentam na primeira rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis