Notícias | Dia a dia
Strycova e Siniakova deixam tchecas perto do título
10/11/2018 às 16h44

Strycova anotou o primeiro ponto tcheco

Foto: Paul Zimmer/ITF

Praga (República Tcheca) - Campeãs cinco vezes nos últimos sete anos, as tchecas estão cada vez mais próxima da 11ª conquista da Fed Cup. Barbora Strycova e Katerina Siniakova venceram seus jogos na abertura da final, neste sábado, e colocaram a equipe da casa em cofrotável vantagem contra as norte-americanas, que defendem o título da competição.

A partida que abriu a final da Fed Cup não poderia ser mais emocionante e sofrida. Fazendo sua estreia na competição, a jovem norte-americana Sofia Kenin, de apenas 19 anos, deu enorme trabalho para a experiente Strycova, que saiu perdendo e teve que lutar bravamente para conseguir a virada, fechando com parciais de 6/7 (5-7), 6/1 e 6/4, após 2h43 de batalha.

O segundo jogo do dia teve uma vitória mais tranquila para as locais. Siniakova comandou o placar diante da norte-americana Alison Riske desde o princípio e levou a melhor nos dois sets da disputa, fechando a partida depois de 1h38 com o plcar final de 6/3 e 7/6 (7-2).

Mais experiente de todas as jogadoras em quadra neste sábado, com 21 vitórias e 11 derrotas na Fed Cup, Strycova foi a primeira a quebrar no set inicial, mas não sustentou a vantagem até o fim e acabou perdendo o tiebreak. Após dar um susto na atleta da casa, Kenin perdeu rendimento e acabou vencendo somente um game no segundo set.

Com o placar empatado, a definição foi para a terceira parcial, em que a tcheca de 32 anos chegou a abrir confortável vantagem de 4/1, com duas quebras de frente. Foi então que o jogo ficou nervoso, Kenin devolveu um dos breaks, mas voltou a perder o saque e viu a rival sacar em 5/2, quando a norte-americana anotou nova quebra. Strycova conseguiu administrar a vantagem e selou a vitória, garantindo o primeiro ponto para sua equipe.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis