Notícias | Dia a dia
Feijão, Matos e Santos vão às semis no Paineiras
09/11/2018 às 22h36

Feijão venceu duelo equilibrado contra José Pereira nas quartas

Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo (SP) - Três brasileiros estão entre os semifinalistas do IS Open São Paulo Ano VI. O gaúcho Rafael Matos e os paulistas Nicolas Santos e João Souza, o Feijão, venceram seus jogos nesta sexta-feira e seguem na disputa pelo título do future de US$ 15 mil, disputado no Clube Paineiras do Morumby.

A nova geração estará representada por Rafael Matos. O canhoto de 22 anos venceu nesta sexta-feira um duelo gaúcho contra Oscar Gutierrez, principal cabeça de chave do torneio, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2 para alcançar sua terceira semifinal na atual temporada.

"A chave para a virada aconteceu na metade do segundo set, quando eu consegui manter a minha energia elevada, além de trabalhar bem o meu jogo de pernas e reagir na partida", disse Matos, que aparece atualmente no 540º lugar do ranking e já venceu um future no mesmo clube no primeiro semestre deste ano.

Matos agora enfrentará Christian Lindell, jogador nascido no Rio de Janeiro, mas que defende a Suécia, terra natal de seu pai. Quarto favorito no torneio e 529º do ranking, Lindell venceu o pernambucano de 18 anos e número 599 do mundo João Lucas Reis por 6/3 e 6/4.

Segundo favorito no torneio e 406º do ranking aos 30 anos, Feijão venceu o pernambucano José Pereira por 3/6, 7/5 e 6/4. O ex-número 69 do mundo vem da conquista do future de São Carlos na última semana e já venceu dois torneios deste porte na atual temporada.

O adversário de Feijão na semifinal deste sábado será o cabeça 8 paulista Nicolas Santos. O experiente jogador de 30 anos e número 811 do ranking venceu o carioca Carlos Severino por 6/2, 2/6 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis