Notícias | Dia a dia
CBT define nova comissão técnica da Fed Cup
09/11/2018 às 22h11

Roberta Burzagli terá Luiz Peniza e Miguel Cantori na equipe

Foto: Arquivo

Florianópolis (SC) - Após a confirmação do nome de Roberta Burzagli como nova capitã da equipe brasileira da Fed Cup, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou mais dois nomes para a comissão técnica. Luiz Peniza é o novo auxiliar técnico, enquanto Miguel Cantori segue na preparação física. O Brasil disputará o Zonal Americano I da Fed Cup, em Medellin, na Colômbia, entre os dias 6 e 9 fevereiro de 2019.

"A comissão técnica deve ser mais ou menos a mesma da última Fed, no Paraguai, onde nos demos super bem, com a entrada do Peniza como auxiliar técnico. O Miguel continuará sendo o preparador, nós nos entendemos muito bem quanto à forma de trabalho", revelou Burzagli, que tem acompanhado a reta final da temporada das principais jogadoras brasileiras.

"Conheço o Peniza desde os tempos em que viajávamos juntos, eu pela ITF e ele pela CBT, para os torneios juvenis. Nós pensamos parecido também. Ele é um treinador super atualizado, tem viajado para os principais torneios juvenis, está desenvolvendo um trabalho bacana com o tênis feminino em Itajaí, então acho que vai agregar muito a nossa equipe", acrescentou a treinadora paulista.

O gaúcho Luiz Peniza é coordenador técnico da ADK Tennis, em Itajaí-SC. Atualmente, ele treina um grupo de cerca de 15 meninas na ADK Tennis, onde desenvolve um trabalho específico para o tênis feminino. "Já desenvolvo um trabalho com a CBT há muito tempo, como técnico oficial nas giras da Cosat e ITF e capitão de Sul-Americano e Mundial, juvenis, o que elevou muito meu nível como treinador".

"Tenho acompanhado nossas principais jogadoras, convivi com muitas delas nos Mundiais e Sul-Americanos juvenis, conheço bem a Roberta também destas viagens, tanto em treinamentos como em ambiente de competições, então acredito que será uma grande experiência", ressaltou o novo auxiliar técnico. "Hoje, desenvolvemos um trabalho específico com o tênis feminino na ADK Tennis, que é uma linha que precisa ser bem executada para gerar frutos lá na frente".

Já Miguel Cantori, que trabalha com o tenista da nova geração Rafael Matos, fez parte da comissão técnica da Fed Cup este ano e está com boas expectativas para integrar a equipe mais uma vez. "É uma grande satisfação voltar a fazer parte da equipe da Fed Cup. Ainda mais com a nova capitã, Roberta, com toda a sua experiência no tênis feminino. Trabalhamos juntos na última edição da Fed quando ela era técnica assistente e fico muito feliz de contar com a sua confiança, e da CBT claro, para voltar a integrar a comissão técnica da equipe em 2019".

Burzagli, Peniza e Cantori estão confirmados no Encontro Internacional de Treinamento CBT 2018, em Florianópolis, no início de dezembro. O evento contará com os melhores tenistas infantojuvenis brasileiros, além de atletas da América do Sul (Cosat) e da América Central (Cotecc) e de seus respectivos técnicos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis