Notícias | Dia a dia
Demoliner perde match point e se despede na semi
09/11/2018 às 20h25

Demoliner encerra sua temporada na semana que vem

Foto: Arquivo

Montevidéu (Uruguai) - O gaúcho Marcelo Demoliner perdeu na semifinal de duplas do challenger de Montevidéu. Principais favoritos no saibro da capital uruguai, Demoliner e o equatoriano Gonzalo Escobar foram superados pelos argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran por 2/6, 7/6 (9-7) e 10-8 em 1h29 de partida.

A campanha rende 33 pontos no rankig a Demoliner, que não defendia resultados nesta semana, mas tem 29 pontos a descontar no fim de novembro. O gaúcho de 29 anos encerrará sua temporada disputando o challenger de Buenos Aires na próxima semana.

Atual número 76 do mundo no ranking de duplas, Demoliner atingiu sua melhor marca em novembro do ano passado, quando foi o 34º colocado. Ele conquistou em 2018 seu primeiro título de ATP na grama de Antalya, na Turquia, e também foi finalista no piso duro da Antuérpia. Em torneios challenger, conquistou um título em Barcelona.

Depois de um bom primeiro set, em que conquistaram duas quebras e enfrentaram apenas um break point, Demoliner e Escobar não tiveram nenhuma oportunidade de quebra ao longo de toda a parcial seguinte. O gaúcho e o equatoriano lideraram o tiebreak e tiveram um match point quando venciam por 7-6, mas não aproveitaram. Já no match tiebreak, os argentinos chegaram confiantes, venceram quatro pontos seguidos e fecharam o jogo na terceira chance que tiveram.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis