Notícias | Dia a dia
Stefani cai na semifinal e mira título de duplas
09/11/2018 às 19h18

Stefani deixará o Chile com o melhor ranking de sua carreira

Foto: Arquivo

Colina (Chile) - Depois de vencer cinco jogos seguidos no US$ 60 mil disputado no saibro chileno de Colina, Luisa Stefani caiu na semifinal da competição. A paulistana de 21 anos perdeu por 6/4 e 6/3 para a cabeça 2 argentina Paula Ormaechea, ex-número 59 e atual 264ª do ranking aos 26 anos.

Stefani veio de um qualificatório de duas rodadas e venceu mais três jogos pela chave principal. Com isso, ela receberá 34 pontos no ranking e salta do atual 753º lugar para aproximadamente a 520ª posição. O bom resultado no Chile a fará superar a melhor marca da carreira, que até então era a 543ª posição alcançada em julho.

Ex-número 10 no ranking mundial juvenil da ITF, Stefani se mudou com a família para os Estados Unidos ainda em 2011. Ela chegou a treinar na academia Saddlebrook, na Flórida, onde também fez o high school. Já a partir do segundo semestre de 2015, foi para Universidade de Pepperdine, na Califórnia e disputou o circuito universitário norte-americano e também alguns eventos do calendário profissional.

Antes de encerrar sua participação no Chile, Stefani disputará a final do torneio de duplas ainda nesta sexta-feira. Ela e a norte-americana Quinn Gleason venceram a semifinal na última quinta-feira contra a paulista Carolina Meligeni Alves e a mexicana Ana Sofia Sanchez por 6/1, 3/6 e 10-2. As adversárias na decisão serão a paulsita Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica, que derrotaram a romena Irina Fetecau e a húngara Panna Udvardy por 6/4 e 6/0.

Atualmente, Stefani aparece no 215º lugar do ranking mundial de duplas e chegou a ocupar a 188ª posição em junho. Ela venceu apenas um título na temporada, mas já acumula nove conquistas na carreira na modalidade. Outra brasileira na final, Rebeca Pereira está com 25 anos e ocupa o 1.013º lugar em simples e a 619ª posição em duplas. Elas já venceu dois títulos de duplas na carreira, ambos com Gatica, na atual temporada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis