Notícias | Dia a dia
Kvitova doa prêmio a hospital que recuperou sua mão
09/11/2018 às 18h43

Kvitova passou por cirurgia para recuperar ferimentos na mão

Foto: Divulgação

Praga (República Tcheca) - Um dia antes da disputa da final da Fed Cup, Petra Kvitova foi congratulada com o Fed Cup Heart Award, prêmio cuja vencedora é escolhida por voto popular e recebe uma quantia em dinheiro para doar a uma instituição.

Kvitova recebeu US$ 10 mil e irá destinar o valor ao Instituto de cirurgias de mão e cirurgia plástica em Vysoke nad Jizerou. O hospital foi responsável pelas cirurgias que salvaram a carreira da canhota tcheca, que teve ferimentos profundos na mão esquerda depois de sofrer um ataque por faca durante assalto em sua casa em dezembro de 2016.

"Estou muito feliz por ganhar o Heart Award. É uma grande honra para mim. Já ganhei uma vez antes, em 2011, e é um belo prêmio porque é concedido pelos fãs, o que é algo muito especial. É por eles que nós jogamos e é algo muito especial ser votada por eles".

"Eu vou doar para o hospital onde minha lesão aconteceu. Estou muito animada para dar-lhes o dinheiro", afirmou a jogadora de 28 anos, que ficou afastada do circuito durante todo o primeiro semestre de 2017 e conquistou cinco títulos de WTA na última temporada, encerrando o ano de 2018 na sétima posição.

Kvitova foi poupada do primeiro dia de jogos pelas finais da Fed Cup contra os Estados Unidos, em Praga. A tcheca ficou doente durante a semana e não atua no sábado, podendo ser escalada para a definição da série no domingo. Ela busca seu sexto título na competição por países, algo que apenas as norte-americanas Chris Evert (com oito títulos), Billie Jean King (sete vezes campeã) e Rosie Casals (com seis conquistas) obtiveram na competição.

"Eu vou estar na arena para apoiar. Se precisarem de mim para alguma coisa, eu vou ajudar com certeza. Eu só não posso jogar. Será muito emocionante. Temos jogadoras jovens na equipe que precisam de experiência e estou feliz que elas vão poder curtir a atmosfera da O2 Arena", avalia a experiente jogadora tcheca.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis