Notícias | Dia a dia
Halep não terá Darren Cahill na equipe em 2019
09/11/2018 às 18h06

Halep conquistou Roland Garros com Cahill na equipe

Foto: Arquivo

Bucareste (Romênia) - A número 1 do mundo Simona Halep terá que buscar um novo treinador para a temporada de 2019. O experiente técnico australiano Darren Cahill, que acompanha a romena desde 2015, não poderá fazer parte da equipe ao longo do próximo ano por razões familiares.

"Decidi fazer uma pausa de doze meses na minha carreira de treinador para passar mais tempo em casa e dar mais apoio aos meus filhos na fase mais importante de suas vidas", escreveu Cahill em seu perfil no Instagram. O australiano explica que seus filhos estão no último ano do High School e prestes a entrar na faculdade.

"Durante anos eu viajava por mais de trinta semanas por temporada e ficava muito longe da minha família", comentou o treinador, que confirmou que continuará viajando apenas durante três Grand Slam por ano, já que trabalhará como comentarista da ESPN norte-americana no Australian Open, em Wimbledon e no US Open.

"Gostaria de agradecer à Simona pelos últimos quatro anos. Por sua ética, generosidade e profissionalismo, foi um prazer estar ao lado dela como treinador. Ela é uma jovem mulher de muita classe e alguém que respeito muito, e isso é muito mais importante que qualquer resultado que conquistamos.

Dez dos 18 títulos de Halep na elite do circuito foram conquistados em parceria com Cahill. O mais importante deles foi o primeiro Grand Slam da carreira da romena, este ano no saibro de Roland Garros. Além disso, a romena encerrou as duas últimas temporadas na liderança do ranking mundial.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis