Notícias | Dia a dia
Jogadores escolhem os melhores torneios do ano
09/11/2018 às 15h55

Indian Wells foi eleito como o melhor Masters pela quinta vez

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A ATP divulgou nesta sexta-feira o resultado da votação feita pelos próprios jogadores para a escolha dos melhores torneios do ano. As categorias Masters 1000, ATP 500 e ATP 250 foram vencidas por Indian Wells, Queen's e Estocolmo.

Indian Wells vem dominando as votações com melhor Masters 1000 e venceu a categoria pela quinta temporada seguida. O período já iguala a marca estabelecida por Xangai, entre 2009 e 2013. Miami é recordista, com seis escolhas, enquanto Monte Carlo recebeu o prêmio em 2001 e 2007.

"Estamos muito honrados em saber que nosso evento foi reconhecido pelos jogadores como o Torneio do Ano pelo quinto ano consecutivo", disse Tommy Haas, diretor do torneio. "Toda nossa equipe trabalha incrivelmente para oferecer uma experiência de primeira classe e nosso objetivo será tornar o evento ainda melhor em março de 2019".

O centenário torneio disputado na grama do Queen's Club em Londres venceu a votação como melhor ATP 500 pela terceira vez, repetindo o que já havia acontecido em 2015 e 2016. O evento também já foi premiado duas vezes na época em que era um ATP 250, nos anos de 2013 e 2014.

“A categoria ATP 500 é repleta de excelentes torneios. Portanto, ter nosso evento escolhido como o favorito dos jogadores é imensamente satisfatório para todos os envolvidos, especialmente a nossa incansável equipe e também a do The Queen's Club, que mantém nossas magníficas quadras de grama ano após ano. Eu gostaria de agradecer aos jogadores por votarem por nós e nossos espectadores, patrocinadores e parceiros de mídia por seu apoio", afirmou Stephen Farrow, diretor do ATP 500 londrino, que mudou seu patrocinador principal em 2018.

Já Estocolmo venceu como o melhor ATP 250 do ano pela segunda vez, sendo que o evento dividiu a honraria com Winston Salem em 2016. O torneio em quadras duras e cobertas na capital sueca teve sua 50ª edição em 2018. "É uma honra receber este prêmio dos jogadores e isso nos deixa muito felizes, pois queremos que todos os jogadores se sintam em casa desfrutando da melhor hospitalidade sueca", afirmou o diretor do evento Simon Aspelin. "Um agradecimento especial a todos os nossos leais patrocinadores, voluntários e espectadores por tornar este evento possível e nos incentivando a continuar melhorando a cada ano", complementou o ex-jogador profissional sueco, que chegou a ser número 7 do mundo em duplas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis