Notícias | Dia a dia
Técnico de Thiem diz que teme só Djokovic e Federer
09/11/2018 às 12h59

Thiem está no mesmo grupo de Federer

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Um dos últimos a garantir vaga no ATP Finals deste ano, o austríaco Dominic Thiem chega no torneio disposto a fazer bonito. De acordo com o técnico Gunter Bresnik, apenas dois nomes preocupam o pupilo nesta disputa: o do sérvio Novak Djokovic e o do suíço Roger Federer.

“Vejo que Dominic tem grande possibilidade de poder fazer um grande torneio. Tudo vai ser muito mesmo das partidas contra Kei (Nishikori) e Kevin (Anderson), que deverão ser resolvidas nos detalhes. Os únicos que vejo superiores e capazes de amedrontar Dominic são Federer e Djokovic”, disse o treinador para o Ubitennis.

Curiosamente, o austríaco só tem retrospecto positivo entre os rivais de seu grupo diante de Federer, contra quem venceu dois dos três embates que tiveram até então. Ele leva a pior tanto contra Nishikori, contra quem tem uma vitória e três derrotas, quanto contra Anderson, que tem 6 a 2 no histórico contra Thiem.

Atual 8 do mundo, o tenista de 25 anos abre sua campanha no domingo contra Anderson, buscando sua terceira vitória no Finals. Ela participou das edições de 2017 e 2016, vencendo somente um jogo em cada uma.

Semifinalista em Paris na semana passada, Thiem tenta superar os altos e baixos deste final de ano. “Precisamos trabalhar sobre a forma de lidar com jogos difíceis antes como rivais e quando se joga mal, como foi o caso (nas últimas semanas)”, comentou Bresnik.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis