Notícias | Outros
Mais três Cursos de Capacitação até o fim do ano
08/11/2018 às 22h42

Capacitação da CBT organizou a Conferência Sul-americana para Treinadores da ITF na semana passada.

Foto: Carla Bonatto

Florianópolis (SC) – Integrante do seleto grupo de países que têm o selo ouro da ITF, a  Capacitação da Confederação Brasileira de Tênis segue a todo vapor nesta reta final de ano. Após o sucesso da 17ª Conferência Sul-americana para Treinadores da ITF, que reuniu 395 técnicos e 18 palestrantes de renome internacional em Curitiba, na semana passada, estão confirmados mais três Cursos Nacionais de Capacitação até o fim de 2018 em Aracaju (SE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC).

Já nesta sexta-feira, começa o Módulo B em Aracaju, que vai até domingo na Federação Sergipana, com o ministrador Ary Godoy. No fim de novembro, entre 23 e 25, será realizado o Módulo Avançado de Psicologia no Clube Ítalo Brasileiro de Vitória, no Espírito Santo. Por último, Florianópolis receberá o Módulo E no Lira Tênis Clube, de 7 a 9 de dezembro, que será ministrado pelo capacitador da CBT Elson Longo. Inscrições ou mais informações pelo e-mail kelly.ferreira@cbtenis.com.br.

Confira detalhes dos próximos cursos:

Módulo B - Aracaju (SE) - de 9 a 11 de novembro
Conteúdo: golpes básicos (empunhaduras, preparação, terminação e posição das pernas); utilização dos lançamentos e cestos de bolas; técnicas de correção e melhoras; os efeitos e trajetórias da bola; regras de tênis; organização de torneios.

Módulo Avançado em Psicologia - Vitória (ES) - de 23 a 25 de novembro
Conteúdo: treinamento mental para jogadores avançados; fixação de metas; destrezas psicológicas para jogadores de alto nível; motivação; técnicas de concentração; controle emocional; controle de pensamentos, rotinas psicológicas, desempenho psicológico em competição; imagens, visualização e desenvolvimento psicológico e planificação.

Módulo E - Florianópolis (SC) - de 7 a 9 de dezembro
Conteúdo: biomecânica no tênis/aplicações práticas da biomecânica; técnicas avançadas para execução de golpes; diagnóstico e correções técnicas; movimentação em quadra/filmagens em slow motion; análise de vídeos dos melhores jogadores da atualidade.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis