Notícias | Dia a dia
Matos e Reis vão às quartas no future do Paineiras
08/11/2018 às 18h24

Reis enfrentará Christian Lindell nas quartas de final do torneio

Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo (SP) - Representantes da nova geração do tênis brasileiro, o gaúcho Rafael Matos e o pernambucano João Lucas Reis estão nas quartas de final do IS Open São Paulo. Os dois jovens jogadores venceram seus jogos na tarde desta quinta-feira para avançar no future de US$ 15 mil, disputado no Clube Paineiras do Morumby.

Assim como já havia acontecido na rodada de estreia, Matos marcou mais uma vitória tranquila e precisou de apeas 55 minutos para derrotar o paulista vindo do quali Luis Britto por 6/0 e 6/1.

Cabeça 5 do torneio, o canhoto de 22 anos e 540º do ranking enfrentará nas quartas o gaúcho Oscar Gutierrez, principal favorito e 388º do mundo, que venceu na quarta-feira à noite o paulista Rafael Marques da Silva, convidado de 17 anos, por 6/1 e 6/2.

O sétimo cabeça de chave João Lucas Reis venceu o chileno Javier Naser por 6/3 e 6/4. O pernambucano de 18 anos e número 599 do mundo enfrentará Christian Lindell, jogador nascido no Rio de Janeiro, mas que defende a Suécia, terra natal de seu pai. Lindell foi beneficiado na última quarta-feira pela desistência do brasiliense de 18 anos Gilbert Klier Júnior.

Quem também avançou foi o cabeça 8 paulista Nicolas Santos. O experiente jogador de 30 anos e número 811 do ranking vencia o confronto contra o jovem de 19 anos Gabriel Ciro da Silva por 4/6, 7/5 e 3/2 quando o adversário abandonou por conta de câimbras. Nicolas espera pela partida entre o paulista de 17 anos Mateus Alves e o carioca Carlos Severino, que completam a rodada das oitavas de final.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis