Notícias | Dia a dia
De Minaur segue invicto e ainda classifica Rublev
08/11/2018 às 18h00

De Minaur venceu nove dos dez sets que disputou no torneio

Foto: Divulgação

Milão (Itália) - Já classificado para as semifinais do Next Gen ATP Finals desde a rodada da última quarta-feira, Alex de Minaur marcou sua terceira vitória em Milão e terminou invicto a fase de grupos. O australiano de 19 anos e número 31 do mundo venceu o norte-americano de 21 anos e 47º colocado Taylor Fritz por 4/3 (10-8), 4/1 e 4/2 em 1h10 de partida.

Invicto durante a fase de grupos em Milão, De Minaur venceu nove dos dez sets que disputou durante a semana. A vitória do australiano também foi boa para o russo Andrey Rublev, que venceu dois jogos durante a fase de classificação e ficou com a segunda vaga do Grupo B da competição.

De Minaur enfrentará na semifinal o segundo colocado no Grupo A da competição. A chave atualmente é liderada por Stefanos Tsitsipas, mas o polonês Hubert Hurkacz pode tomar a primeira posição caso vença seu jogo contra o rival grego ainda nesta quinta-feira. Quem também pode ficar com o segundo lugar da chave é o espanhol Jaume Munar, que torce para Tsitsipas vencer em três ou quatro sets.

Embora De Minaur tenha perdido duas chances de quebra no set inicial, Fritz foi quem esteve mais perto de vencer o set. Ele chegou a liderar o tiebreak por 6-3, mas não aproveitou nenhum dos seis set points que teve. Para piorar, o norte-americano fez uma dupla-falta que colocou De Minaur em condições de fechar o set na sequência.

No segundo set, De Minaur perdeu apenas quatro pontos em 16 jogados nos seus games de serviço, além de aproveitar o único break point que teve. O australiano também foi o primeiro a quebrar no terceiro set, mas salvou um break point logo depois. Na contagem de winners, De Minaur liderou por 17 a 14, além de ter feito 14 erros contra 18 do adversário.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis