Notícias | Dia a dia
Stefani faz semi no Chile e terá seu melhor ranking
08/11/2018 às 13h41

Stefani tenta alcançar sua primeira final de simples na carreira

Foto: Arquivo

Colina (Chile) - Em ótima semana no circuito, Luisa Stefani garantiu vaga na semi final do US$ 60 mil disputado no saibro chileno de Colina. Vinda de um qualificatório de duas rodadas, Stefani conseguiu sua quinta vitória seguida ao derrotar a húngara Panna Udvardy, jovem jogadora de 20 anos e 443ª do ranking, por 6/3 e 6/4 em 1h08 de partida.

Com o resultado, Stefani terá o melhor ranking da carreira. Atual 753ª colocada, a paulistana de 21 anos tinha como recorde pessoal a 543ª posição alcançada em julho. Ela já garantiu 34 pontos, sendo 5 por ter furado o quali e mais 29 pelas três vitórias na chave principal e irá se aproximar do 520º lugar.

Stefani ainda busca a primeira final de sua carreira profissional em simples. Ela enfrenta na semi a vencedora da partida entre a cabeça 2 argentina Paula Ormaechea, jogadora de 26 anos e 264ª do ranking, e a chilena de 27 anos e 479ª colocada Alexa Guarachi.

Caso seja finalista, a paulistana fará 48 pontos (além dos cinco do quali) e irá se aproximar da 460ª colocação. O título vale 80 pontos e pode levar a jovem jogadora ao grupo das 400 melhores do mundo pela primeira vez.

Nas duplas, Stefani e a norte-americana Quinn Gleason disputam uma semifinal contra a paulista Carolina Meligeni Alves e a mexicana Ana Sofia Sanchez ainda nesta quinta-feira. Do outro lado da chave, a paulsita Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica enfrentam a romena Irina Fetecau e a húngara Panna Udvardy.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis