Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Becker vê grupo de Djokovic mais duro que de Federer
08/11/2018 às 09h49

Para Becker, sacadores fazem a diferença no Finals

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O sorteio que dividiu os grupos do ATP Finals, na última segunda-feira, colocou o sérvio Novak Djokovic no mesmo lado do alemão Alexander Zverev, do croata Marin Cilic e do norte-americano John Isner, enquanto que o suíço Roger Federer encabeça a chave com o sul-africano Kevin Anderson, o austríaco Dominic Thiem e o japonês Kei Nishikori.

Para o alemão Boris Becker os dois grupos estão equilibrados, embora o de Djokovic seja mais duro ao seu ver. O ex-número 1 do mundo acredita que por ter uma lista de grandes sacadores pela frente, o sérvio deve ter mais dificuldade na primeira fase do que Federer.

“Eu acredito que o grupo de Djokovic é o mais difícil, com ele, Zverev, Cilic e Isner”, opinou o germânico em programa da BBC. “Normalmente os grandes sacadores têm vantagem em quadras cobertas. Federer é um deles e em seu grupo o único que também está nessa condição é Anderson”, complementou Becker.

Se depender do histórico diante dos rivais diretos nos grupos, Djokovic leva vantagem sobre Federer, já que tem dois fregueses pela frente, tem 16 a 2 contra Cilic e 8 a 2 contra Isner, empatando em 1 a 1 com Zverev. Do outro lado, Federer lidera o retrospecto contra Anderson por 4 a 1 e contra Nishikori por 7 a 2, mas se dá mal frente a Thiem, perdendo por 2 a 1 para o austríaco.

Comentários