Notícias | Dia a dia
Stefani vence mais uma e faz quartas no Chile
07/11/2018 às 17h22

Stefani tenta alcançar sua primeira semifinal da temporada

Foto: Arquivo

Colina (Chile) - A paulistana Luisa Stefani garantiu vaga nas quartas de final do US$ 60 mil disputado no saibro chileno de Colina. Vinda de um qualificatório de duas rodadas, Stefani marcou sua quarta vitória seguida no torneio ao superar a sul-africana de 16 anos e 683ª colocada Zoe Kruger por duplo 6/4.

Stefani aparece atualmente na 753ª posição no ranking da WTA e tem como recorde pessoal o 543º lugar, alcançado em junho. A campanha feita no Chile já rende 20 pontos à paulista de 21 anos, sendo 5 por ter furado o quali e mais 15 por ter vencido dois jogos na chave principal, e ela volta ao grupo das 600 melhores do mundo.

Em busca de sua primeira semifinal do ano, Stefani enfrentará a húngara Panna Udvardy, jovem jogadora de 20 anos e 443ª do ranking, que derrotou a cabeça 4 local e 295ª colocada Daniela Seguel por 6/2 e 6/4. Uma possível semifinal rende 29 pontos no ranking, além dos 5 feitos no quali, e podem levar a paulistana ao seu recorde pessoal no ranking.

Nas duplas, Stefani e a norte-americana Quinn Gleason jogam ainda nesta quarta-feira. Elas enfrentam a canhota gaúcha Gaberiela Cé e a argentina Paula Ormaechea pelas quartas de final do torneio. Quem vencer enfrentará a paulista Carolina Alves e a mexicana Ana Sofia Sanchez, que superaram as argentinas Victoria Bosio e Julieta Estable por 4/6, 6/1 e 10-8.

Outra brasileira na semifinal de duplas é Rebeca Pereira. A paulista e sua parceira chilena Barbara Gatica venceram a grega Despina Papamichail e a holandesa Rosalie Van der Hoek por 5/7, 6/3 e 11-9. Elas podem enfrentar a russa Nika Kukharchuk e a mexicana Andrea Villarreal ou a parceria da húngara Panna Udvardy com a romena Irina Fetecau.

Paula cai nas oitavas nos EUA - A campineira de 28 anos e 488ª do ranking Paula Gonçalves foi eliminada nas oitavas de final do ITF norte-americano de US$ 25 mil no piso duro de Lawrence. Nesta quarta-feira, Paula perdeu por 6/2 e 7/6 (7-4) para a taiwanesa Chieh-Yu Hsu, 542ª colocada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis