Notícias | Dia a dia
Svitolina continuará com jovem técnico britânico
07/11/2018 às 13h47

Svitolina seguirá ao lado de Andrew Bettles, de apenas 25 anos

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - Dez dias depois de conquistar o título mais importante de sua carreira no WTA Finals, Elina Svitolina decidiu dar continuidade ao trabalho com o técnico britânico Andrew Bettles, que já a acompanhou na parte final da temporada.

Bettles tem apenas 25 anos, um a mais que Svitolina. O britânico era rebatedor da ucraniana durante duas temporadas, enquanto a jogadora atuava com o técnico francês Thierry Ascione. Ele também já foi parceiro de treinos de Ana Ivanovic, antes de a sérvia se aposentar do circuito em 2016.

Svitolina rompeu com Ascione em setembro, depois do US Open, e trabalhou com Bettles nos últimos meses do ano. Depois de perder na estreia em Wuhan e Pequim, a ucraniana fez quartas em Hong Kong e conqusitou de forma invicta o Finals em Cingapura.

Atual número 4 do mundo, Svitolina está a uma posição do melhor ranking da carreira em setembro do ano passado. Ela, entretanto, está dois lugares acima da marca que ocupava ao final de 2017. Ao longo da última temporada, a ucraniana venceu 44 jogos e perdeu 15, e conquistou títulos em Brisbane, Dubai e Roma antes de vencer o torneio entre as oito melhores jogadoras do ano.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis