Notícias | Dia a dia
Monteiro conquista 1ª vitória brasileira no Uruguai
06/11/2018 às 21h34

Monteiro enfrentará convidado local nas oitavas em Montevidéu

Foto: Arquivo

Montevidéu (Uruguai) - Último brasileiro a estrear no challenger de Montevidéu, Thiago Monteiro foi o único representante nacional a avançar no torneio de US$ 75 mil no saibro da capital uruguaia. Monteiro venceu o argentino de 17 anos Facundo Dias Acosta, sétimo no ranking mundial juvenil da ITF e ainda sem classificação profissional na ATP, por 6/2 e 7/5.

Além de Monteiro, outros três brasileiros participaram do challenger uruguaio. O paulista Thomaz Bellucci foi eliminado ainda na última segunda-feira, enquanto o convidado paranaense de 18 anos Thiago Wild e o gaúcho Guilherme Clezar perderam na tarde desta terça-feira.

Cabeça 5 do torneio e 112º no ranking da ATP, Monteiro enfrenta nas oitavas o uruguaio Martin Cuevas, que venceu o espanhol Carlos Taberner por 7/6 (9-7) e 7/6 (7-5). O cearense de 24 anos jamais enfrentou o anfitrião de 26 anos e 299º colocado pelo circuito profissional.

A vitória desta terça-feira rende oito pontos no ranking a Monteiro. Embora ele não defenda nada nesta semana, é fundamental ter um bom resultado no saibro uruguaio, já que o canhoto de Fortaleza tem 58 pontos a descontar na sequência do mês de novembro, referentes a duas semifinais seguidas em challengers do ano passado. Caso chegue às quartas em Montevidéu, o cearense fará 17 pontos. Ele continua na luta para se aproximar ao máximo do top 100 até dezembro e assim garantir vaga direta no Australian Open.

Ao longo do ano, Monteiro venceu dez jogos em chaves principais de ATP e mais 17 em torneios de nível challenger. Os melhores resultados do canhoto de Fortaleza foram as semifinais do ATP 250 de Quito e as quartas de final do ATP 500 de Hamburgo. Em challengers, o cearense de 24 anos alcançou quatro semifinais.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis