Notícias | Dia a dia
Tsitsipas e Rublev marcam primeiras vitórias em Milão
06/11/2018 às 15h49

Rublev precisou de cinco sets para derrotar Fritz nesta terça

Foto: Divulgação

Milão (Itália) - Na abertura da segunda edição do Next Gen ATP Finals, Stefanos Tsitsipas e Andrey Rublev venceram seus jogos nesta terça-feira e começaram bem no torneio entre os destaques da temporada com até 21 anos. A primeira rodada em Milão será concluída com mais duas partidas no fim da tarde.

Principal cabeça de chave e número 15 do mundo, Tsitsipas confirmou o favoritismo. O grego de 20 anos venceu o 76º colocado espanhol de 21 anos Jaume Munar por 4/3 (7-5), 4/3 (7-3), 3/4 (4-7) e 4/2 em 1h52 de partida. A rodada do Grupo A será concluída com o duelo entre o norte-americano Frances Tiafoe e o polonês Hubert Hurkacz.

Na sequência, o russo Andrey Rublev precisou de cinco sets para superar o norte-americano Taylor Fritz. Atual 68º colocado, Rubelv venceu o 47º do ranking por 4/2, 1/4, 3/4 (4-7), 4/3(7-2) e 4/2. Na sequência da programação do Grupo B, o australiano de 19 anos e número 31 do ranking Alex De Minaur encarar o convidado local e 622º do mundo Liam Caruana.

Os oito jogadores do Next Gen Finals estão divididos em dois grupos e disputam a fase de classificação até a próxima quinta-feira, com semifinais na sexta e disputa do título no sábado. As partidas são em melhor de cinco sets de sete games, em que o jogador precisa vencer apenas quatro para fechar uma parcial. O torneio também testa regras diferentes como a comunicação entre jogador e técnico por rádio, não tem vantagens nos games com 40-iguais, e nem 'let' para o saques que tocam na fita.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis