Notícias | Dia a dia
Graf aposta que Serena baterá recorde de Court
06/11/2018 às 13h59

Serena tem atualmente um Slam a mais que Graf

Foto: Arquivo

Zhuhai (China) - Embaixadora da edição de 2018 do WTA Elite Trophy, em Zhuhai, a alemã Steffi Graf falou, em entrevista ao Tenniscircus, sobre a possibilidade de a norte-americana Serena Williams conseguir bater o recorde da australiana Margaret Court e se tornar a jogadora com mais títulos de Grand Slam da história.

“Ela já mostrou diversas vezes do que é capaz, tem uma incrível determinação, vontade inflexível e um jogo espetacular. Isso faz com que quase tudo dependa apenas de seu desempenho”, afirmou a ex-número 1 do mundo, que aparece na terceira colocação entre as maiores vencedoras de Slam da história.

Graf encerrou a carreira com 22 Grand Slam no currículo e viu Serena igualar sua marca no US Open de 2016 e depois ultrapassá-la no Australian Open de 2017. Ela acredita que a norte-americana possa não só chegar aos 24, igualando Court, mas também consiga se isolar como a maior de todos os tempos neste quesito.

Sobre as suas marcas que já viu Serena superar, a germânica mostrou tranquilidade. “Tive a sorte de me aposentar jogando em alto nível e ganhando jogos. Não me importa se meus recordes duram mais ou menos”, finalizou a ex-tenista profissional de 49 anos, a única a conseguir o ‘Golden Slam’ num mesmo ano, vencendo o outro olímpico e os quatro Slam em 1988.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis