Notícias | Dia a dia
Djoko teoriza sobre Nadal ter mais lesões que Federer
06/11/2018 às 11h39

Djokovic garantiu o número 1 no fim da temporada

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Mais uma vez o espanhol Rafael Nadal abdicou de participar de um torneio por causa de lesão. Depois de perder o Masters 1000 de Paris, ele também ficará de fora do ATP Finals de Londres, ambos por uma lesão abdominal. Em entrevista ao The Express, o sérvio Novak Djokovic teorizou por que o canhoto de Mallorca se machuca bem mais do que o suíço Roger Federer.

Para o atual número 1, a diferença no estilo de jogo e de trabalho dos dois tenistas é uma das principais justificativas para isso. “Roger sempre cuidou muito de seu corpo e tecnicamente é provavelmente o melhor do mundo. Quando joga tudo parece fácil”, começou o atleta de Belgrado.

“Acho que por causa de seu estilo de jogo e do cuidado que mantém ele consegue permanecer tanto tempo no topo. Por sua vez, Rafa é alguém que gosta de passar muitas horas na quadra. Ele pode treinar durante duas ou três horas seguidas, é muito metódico quanto ao trabalho e isso acaba cobrando seu preço”, completou o sérvio.

Com a ausência de Nadal no Finals, ‘Nole’ garantiu a liderança do ranking neste final de temporada, já que Federer está bem mais atrás e não pode ultrapassá-lo. Caberá agora ao suíço sonhar com o posto de número 2, mas para isso ele terá que vencer a competição de forma invicta, sem perder um jogo sequer na fase de grupos.

Aproveitando o fato de ter encerrado a temporada, o espanhol passou por uma cirurgia para retirar um cisto no tornozelo direito na última segunda-feira. Os médicos responsáveis pela cirurgia já se pronunciaram e garantiram que tudo ocorreu bem e que o jogador já poderá iniciar a recuperação a partir desta terça.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis