Notícias | Dia a dia
Médico de Nadal diz que operação transcorreu bem
06/11/2018 às 08h56

Barcelona (Espanha) - O espanhol Rafael Nadal operou, nesta segunda-feira, com sucesso o tornozelo esquerdo em Barcelona, afirma o jornal Marca. Responsável pela saúde do canhoto de Mallorca, o médico Ángel Ruiz Cotorro realizou a cirurgia junto de Jaume Vilaró. Após o término, eles soltaram um comunicado após o procedimento e garantiram que tudo transcorreu bem.

A recuperação do atual número 2 do mundo poderá começar quase que imediatamente, já que a partir da manhã seguinte ele já estará apto para fazer os primeiros exercícios de reabilitação, visando estar 100% fisicamente para o começo da próxima temporada.

Nadal espera retornar a tempo de disputar o Australian Open de 2019, primeiro Grand Slam da temporada, que tem início no próximo 14 de janeiro. Esta é a segunda vez que ele precisa passar pela mesa de cirurgia, algo que acontece só em 2014, quando teve apendicite às vésperas do Masters 1000 de Xangai.

O procedimento cirúrgico realizado no tornozelo direito do espanhol foi para retirar um cisto em sua articulação. Ele aproveitou sua desistência do ATP Finals por causa de uma lesão abdominal para fazer a operação o mais rápido possível e assim acelerar o processo de retorno às quadras.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis