Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Melo e Soares ficam em grupos opostos no Finals
05/11/2018 às 19h51

Melo e o polonês Lukasz Kubot foram vice-campeões no ano passado

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Foram definidos nesta segunda-feira os dois grupos para o torneio de duplas do ATP Finals. Mais uma vez, o tênis brasileiro será representado pelos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, que estarão em chaves opostas do torneio entre as oito melhores parcerias da temporada.

Melo e o polonês Lukasz Kubot ficaram em uma chave fortíssima. Ao lado deles estão os campeões do Australian Open Oliver Marach e Mate Pavic, os franceses campeões de Roland Garros Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert, além dos norte-americanos vencedores de Wimbledon e do US Open Mike Bryan e Jack Sock.

Já Bruno Soares e o britânico Jamie Murray enfrentam os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, a parceria formada pelo sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus, além da dupla do croata Nikola Mektic com o austríaco Alexander Peya.

O tênis brasileiro busca um título inédito na chave de duplas do Finals, já que Gustavo Kuerten foi campeão de simples em 2000. Melo fará sua sexta participação seguida no Finals e já ficou com o vice-campeonato em duas oportunidades, em 2014 com o croata Ivan Dodig e no ano passado com Lukasz Kubot. Já Bruno Soares terá sua quinta aparição e já foi semifinalista três vezes.

Veja como ficaram os grupos do ATP Finals nas duplas.

Grupo Knowles/Nestor
[1]Oliver Marach (AUT)/Mate Pavic (CRO)
[3]Lukasz Kubot (POL)/Marcelo Melo (BRA)
[5]Mike Bryan (EUA)/Jack Sock (EUA)
[6]Pierre-Hugues Herbert (FRA)/Nicolas Mahut (FRA)

Grupo Llodra/Santoro
[2]Juan Sebastian Cabal (COL)/Robert Farah (COL)
[4]Jamie Murray (GBR)/Bruno Soares (BRA)
[6]Raven Klaasen (AFS)/Michael Venus (NZL)
[7]Nikola Mektic (CRO)/Alexander Peya (AUT)

Comentários