Notícias | Dia a dia
Klier estreia bem no Paineiras e desafia Lindell
05/11/2018 às 19h34

Klier marcou a terceira vitória de sua carreira profissional

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

São Paulo (SP) - O brasiliense Gilbert Klier Júnior está nas oitavas de final do IS Open São Paulo Ano VI. Depois de ter vencido o paranaense Fernando Yamacita na semana passada em São Carlos, o jovem jogador de 18 anos derrotou mais uma vez o rival com duplo 6/2 nesta segunda-feira pela rodada de estreia do future de US$ 15 mil no Clube Paineiras do Morumby.

Klier vem embalado nesta temporada pela medalha de bronze nos Jogos da Juventude em Buenos Aires no mês passado. "Estou em uma constante evolução. Consegui melhorar todos os aspectos do meu jogo, principalmente a confiança. Acho que agora preciso começar a jogar mais Futures, que é totalmente diferente do juvenil. Preciso me acostumar mais com os adversários mais experientes", conta o brasiliense, que marcou sua terceira vitória como profissional.

O adversário de Klier nas oitavas de final será Christian Lindell, jogador nascido no Rio de Janeiro e que defende a Suécia de seu pai. Cabeça 4 do torneio na capital paulista, Lindell derrotou Pedro Gabriel Rodrigues por 6/4 e 6/3.

Qualifiers definidos - Foram definidos os oito qualifiers no Clube Paineiras do Morumby. Um dos destaques da última rodada da fase classificatório foi a vitória de João Hinsching, que derrotou o suíço Damien Wenger, por 6/3 6/4. Na chave principal, o catarinense de 21 anos enfrenta Nicolas Santos. “Hoje joguei bem melhor. Meu adversário não conseguiu neutralizar meu jogo e fiquei tranquilo. Espero seguir jogando de forma agressiva”, analisa Hinsching.

Os outros sete tenistas classificados para a chave principal são os brasileiros Alex Blumenberg, Felipe Garla, Luis Britto, Enrique Bogo, Leonardo Frederico, Rai Vicente de Araujo e o chileno Javier Naser.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis