Notícias | Dia a dia
Bellucci não passa da estreia em Montevidéu
05/11/2018 às 16h35

Bellucci permitiu seis quebras de serviço nesta segunda-feira

Foto: Arquivo

Montevidéu (Uruguai) - Primeiro brasileiro a estrear no challenger de Montevidéu, Thomaz Bellucci não passou da primeira rodada. O paulista de 30 anos foi superado pelo italiano de 27 anos e 205º do ranking Lorenzo Giustino, que marcou um duplo 6/3 em 1h15 de partida nesta segunda-feira.

Bellucci aparece atualmente no 247º lugar do ranking mundial. Ele ganhou seis posições em relação à lista anterior, porque venceu um jogo no challenger de Guayaquil na semana passada. O ex-número 21 do mundo é o atual número 4 do Brasil, atrás de Thiago Monteiro (112º), Rogério Dutra Silva (147º) e Guilherme Clezar (244º).

Na temporada, Bellucci venceu um jogo de ATP em Buenos Aires e conseguiu 17 vitórias em torneios de nível challenger. Seus melhores resultados foram furar o quali de Roland Garros e disputar uma semifinal no challenger italiano de Gênova. Na semana que vem, o canhoto paulista joga o challenger de Buenos Aires, onde encerra sua temporada.

Ao longo da rápida partida desta segunda-feira, Bellucci não teve bons números no saque e foi frequentemente pressionado. O paulista colocou apenas 52% de primeiros serviços em quadra e venceu somente quatro dos 23 pontos jogados com o segundo saque. Considerando todos os pontos jogados em seus games de serviço, o ex-top 30 sequer venceu metade deles, com 13 em 28 possíveis.

Bellucci acabou enfrentando oito break points na partida e teve o serviço quebrado em seis oportunidades, três em cada set. O canhoto de Tietê teve apenas três chances de quebra e aproveitou todas elas, que apenas minimizaram a diferença no placar da tranquila vitória italiana.

O challenger de Montevidéu tem outros três brasileiros. O cearense Thiago Monteiro é o cabeça 5 do torneio e espera por um adversário vindo do qualificatório. Quem também aguarda a definição do torneio classificatório é Thiago Wild. O paranaense de 18 anos e 436º do ranking recebeu convite para a chave principal. Já o gaúcho Guilherme Clezar encara o português Pedro Sousa.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis