Notícias | Dia a dia
Djokovic garante número 1 da ATP no fim do ano
05/11/2018 às 14h10

Djokovic fechará pela 5ª vez um ano na ponta

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Com a desistência do espanhol Rafael Nadal do ATP Final, poucas horas antes do sorteio dos grupos, o sérvio Novak Djokovic assegurou a liderança do ranking até o fim da temporada. Ele disputaria com o canhoto de Mallorca o posto de número 1 do mundo no torneio londrino, mas agora seguirá na ponta independente do que acontecer na competição.

Vice-campeão do Masters 1000 de Paris, na semana passada, o tenista de Belgrado abriu 565 pontos de distância em relação a Nadal, o único que podia lhe ameaçar em Londres, uma vez que o suíço Roger Federer está mais de 2 mil pontos atrás pode descontar, na melhor das possibilidades, apenas 1.500.

Se não pode ultrapassar Djokovic no ranking, o suíço tem a chance de terminar a temporada como o número 2 do mundo, mas para isso precisa não apenas ser campeão do ATP Finals, mas fazê-lo de forma invita, vencendo os três jogos da fase de grupos.

De volta à liderança do ranking nesta segunda-feira, ocupando o posto pela 224ª semana na carreira, Djokovic terminará pela quinta vez uma temporada na ponta. O primeiro ano que ele fechou como número 1 foi 2011, algo que repetiu em 2012, 2014 e 2015. Assim, ‘Nole’ igualará Federer e o norte-americano Jimmy Connors, que também terminaram cinco temporadas como número 1, ficando atrás apenas do norte-americano Pete Sampras, que conseguiu tal feito seis vezes.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis