Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Nadal desiste do Finals a poucas horas do sorteio
05/11/2018 às 13h42

Nadal será substituído por Isner em Londres

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A poucas horas do sorteio dos grupos do ATP Finals, que acontecerá nesta segunda-feira às 17h (horário de Brasília), o espanhol Rafael Nadal anunciou que não irá disputar a competição que reúne os oito melhores jogadores da temporada.

“Escrevo essas palavras encerrando minha temporada. O ano foi complicado para mim, mas também muito bom no nível e tênis que pude jogar quando estive saudável, em contrapartida foi ruim por causa das várias lesões”, escreveu o canhoto de Mallorca em suas redes sociais.

“Fiz de tudo para poder jogar neste final de temporada em boas condições e me apetecia jogar em Paris e também no Finals pelas condições dos torneios. Infelizmente tive um problema abdominal em Paris, na semana passada, e tenho um cisto na articulação do tornozelo que precisará ser removido com cirurgia hoje”, acrescentou o número 2 do mundo.

“Além disso, o problema abdominal me impede de jogar e por isso já vamos aproveitar o momento para remover o cisto no tornozelo e evitar problemas futuros. Espero agora poder estar em boas condições para a próxima temporada. Agradeço ao apoio de todos”, finalizou Nadal.

Sem o espanhol, o norte-americano John Isner será seu substituto no sorteio do Finals. Além disso, agora o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer serão os dois principais cabeças de chave e por isso ficarão obrigatoriamente em grupos diferentes, podendo se cruzar em uma eventual semifinal ou apenas na decisão.

Comentários