Notícias | Dia a dia
Sorteio do Finals será nesta segunda e terá Nadal
05/11/2018 às 10h50

Londres (Inglaterra) - O tão esperado sorteio do ATP Finals está marcado para esta segunda-feira às 19h locais (17h no horário de Brasília) e apesar das dúvidas contará com o nome do espanhol Rafael Nadal, que não joga desde o US Open por causa de uma lesão no joelho e não jogou o Masters 1000 de Paris na semana passada por uma lesão no abdome.

Com a presença do canhoto de Mallorca na definição dos grupos, o suíço Roger Federer pode cair no mesmo grupo do sérvio Novak Djokovic e por lá permanecerá mesmo que Nadal desista da competição. Quem está de olho na vaga do espanhol é o norte-americano John Isner, primeiro na lista de espera do torneio.

Além de Isner, o outro reserva em Londres será o russo Karen Khachanov, que deu uma arrancada final na corrida da temporada ao vencer o Masters 1000 de Paris, onde levantou sua maior taça da carreira. Ele disparou cinco lugares e subiu para a 12ª posição entre os melhores do ano.

Fecham a lista dos oito classificados para o Finals, o alemão Alexander Zverev, o sul-africano Kevin Anderson, o croata Marin Cilic, o austríaco Dominic Thiem e o japonês Kei Nishikori. Eles se juntam a Djokovic, Nadal e Federer no sorteio. Por hora, a grande ausência será a do argentino Juan Martin del Potro, que machucou o joelho em Xangai e mesmo sendo o quarto da temporada não estará no evento.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis