Notícias | Dia a dia
Bia tem boa ascensão e volta a figurar no top 200
05/11/2018 às 09h37

Bia ganhou 51 colocações nesta semana

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Vice-campeão no ITF de US$ 80 mil de Tyler, a paulista Beatriz Haddad Maia conseguiu recuperar bastante terreno nesta segunda-feira e voltou ao top 200 da WTA. A número 1 do Brasil no ranking ganhou 51 lugares com as quatro vitórias da semana passada e saltou do 235º para o 184º posto.

Bia tentará manter embalo nesta semana, quando terá pela frente o ITF de US$ 80 mil que acontece nas quadras duras de Las Vegas, onde tentará somar mais pontos em busca de fechar a temporada em uma melhor colocação do que a atual.

Além da paulista, apenas mais outras duas brasileiras figuram entre as 400 melhores do mundo. A segunda do país é a também paulista Carolina Alves, que melhorou três posições no ranking e agora é a 359ª do mundo, ao passo que a terceira é a gaúcha Gabriela Cé, que caiu um lugar e foi para o 388º.

Considerado um Finals de segundo escalão, o WTA Elite Trophy de Zhuhai teve como campeã a australiana Asheigh Barty, que aproveitou a conquista em solo chinês para dar uma última arrancada no ranking e terminar a temporada dentro do top 15. Ela somou 620 pontos e ganhou quatro lugares, indo para o 15º.

O top 10 se manteve inalterado, uma vez que entre elas apenas a russa Daria Kasatkina esteve em ação nesta semana que passou, e a primeira mudança veio justamente na 11ª colocação, com a jovem bielorrussa Aryna Sabalenka deixando para trás a letã Anastasija Sevastova, que caiu para o 12º lugar.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis