Notícias | Dia a dia
Monteiro e Bellucci sobem na ATP e Clezar tem queda
05/11/2018 às 09h17

Bellucci luta para voltar ao top 200 ainda neste ano

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Mais uma vez os brasileiros não tiveram grandes mudanças no ranking da ATP e nenhum deles aparece no top 100. O cearense Thiago Monteiro continua sendo o melhor do país, ele ganhou duas colocações em relação à semana anterior e agora é o 114º do mundo.

Logo depois dele aparece o paulista Rogerio Silva, que se manteve no 147º posto. O terceiro do Brasil na lista masculina é o gaúcho Guilherme Clezar, que perdeu um pouco de terreno, caiu quatro posições e foi parar no 244º lugar.

Clezar já vê bem de perto o paulista Thomaz Bellucci, que vagorosamente vai se recuperando. O canhoto de Tietê melhorou seis colocações nesta semana e está no 247º posto, apenas três atrás do gaúcho e podendo ultrapassá-lo agora na disputa do challenger de Montevidéu.

A diferença entre os dois está em apenas 2 pontos e como Clezar defende oito, Bellucci pode deixá-lo para trás se fizer uma campanha idêntica. O paulista tem chance de ganhar seis lugares mesmo sem jogar, apenas contando com quedas dos rivais e pode sonhar em voltar ao top 200 se for bem.

O quinto do Brasil na ATP é o mineiro João Menezes, que perdeu sete lugares e agora é o 344º. Apenas mais dois aparecem entre os 400 primeiros: os gaúchos Orlando Luz, 386º do mundo, que perdeu uma colocação nesta segunda-feira, e o Oscar Jose Gutierrez, que também perdeu um lugar e caiu para 388º.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis